Programação C# com Visual Studio Avançado 2


Com um conteúdo desenvolvido com base nos conceitos fundamentais de programação orientada a objetos e as funcionalidades do Microsoft Visual Studio, o módulo avançado continua a apresentar novos conceitos e ferramentas.


Oportunidade


Há cada vez mais oportunidades de emprego para os pro ssionais do setor de programação e desenvolvimento, uma vez que todos os setores da economia estão ligados à tecnologia de alguma forma. Visto isso, o curso de Programação C# com Visual Studio foi idealizado, sendo este o último de quatro módulos voltados para automação comercial. Faça já o download, ofereça mais esse título de peso em sua escola e desfrute de boas vendas, aproveitando o aquecimento do mercado.


Onde poderei trabalhar?


Hoje em dia o mundo é digital. É unânime entre estudiosos que independentemente das profissões que desapareçam ou que apareçam, todas exigirão programação, mesmo que noções básicas, e para tal hardware e software são os instrumentos. Manipular tais instrumentos focado em você irá valorizá-lo na profissão que você escolher, o que evidencia a crescente busca por esse tipo de material e a constante evolução deste mercado. Portanto, dominar um dos mais respeitados softwares, torna-se um diferencial competitivo fundamental para quem planeja fazer parte deste universo.


Carga horária:
15 Horas
Modalidade:
Ao vivo via web, EaD, presencial ou híbrida
Alunos:
Aula individual
Professores:
Diversos



ESCOLHA A







CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Conteúdo Programático

Aula 01 Controle de Farmácia: Aprendendo a desenvolver em camadas I
1. Criar um projeto conhecendo a programação multicamadas;
2. Fazer três camadas para o sistema;
3. Referenciar as camadas.
Apostila:
1. Revisar os conceitos vistos na apostila
Aula interativa:
1. Utilizar break points para verificar o comportamento dos códigos
Aula 02 Controle de Farmácia: Validando o cadastro dos clientes na camada Regra de Negócio
Interativa:
1. Usar o método Trim e a propriedade Length;
2. Conhecer e utilizar o método Replace;
3. Iniciar a validação do CPF.
Apostila:
1. Preparar a validação das alterações dos dados do cliente;
2. Analisar o projeto.
Aula 03 Controle de Farmácia: Reforçando o trabalho com regras de negócio
Interativa:
1. Rever conceitos utilizados na programação multicamadas;
2. Fazer uso do Método Trim;
3. Utilizar a Propriedade Lenght;
4. Estabelecer uma Validação.
Apostila:
1. Elaborar uma programação de alteração para cadastros existentes.
Aula 04 Controle de Farmácia: Continuando o trabalho com validações
Interativa:
1. Adicionar uma validação no frmProdutos;
2. Alterar o campo Valor Unitário;
3. Exibir os produtos com estoque baixo.
Apostila:
1. Continuar configurando o frmCategorias.
Aula 05 Controle de Farmácia: Criando um sistema de Login
Interativa:
1. Ocultar os caracteres dos campos: Senha e Redigite;
2. De nir o número de caracteres para a senha;
3. Veri car se o conteúdo presente no campo Senha é o mesmo do campo Redigite;
4. Programar uma condição nos métodos Salvar e Alterar para que não haja logins iguais;
5. Trabalhar com o formulário Login;
6. Definir que o frmLogin, será o primeiro a ser exibido.
Apostila:
1. Carregar os dados do usuário que entrou no sistema;
2. Trabalhar com o componente StatusStrip;
3. Conhecer as opções oferecidas pela StatusStrip;
4. Aprender sobre a propriedade BorderSides;
5. Utilizar a propriedade BorderStyle.
Aula 06 Controle de Farmácia: De nindo as permissões dos níveis de acesso na Tela Principal
Interativa:
1. Relembrar e utilizar a estrutura condicional Swicth Case;
2. Conhecer e trabalhar com o método OnLoad;
3. Relembrar e utilizar a ferramenta Surround With;
Apostila:
1. Conhecer o Componente Timer;
2. Aplicar a Propriedade ToLongTimeString;
Aula 07 Controle de Farmácia: Trabalhando com Criptogra a de dados Parte I
Interativa:
1. Aprender sobre Criptografia de dados:
2. Classe ASCIIEncoding e codi cação de caracteres ASCII;
3. Base64;
4. Criar uma classe com métodos que possibilitem a criptogra a de senhas.
5. Apostila:
6. Aprender o processo de descriptografar.
Aula 08 Controle de Farmácia: Trabalhando com Criptogra a de Dados Parte II
Interativa:
1. Alterar os métodos para o novo padrão Hash MD5;
2. Retirar o método Descriptografar;
3. Aplicar uma ³máscara´no campo senha fazendo com que apenas 8 dígitos sejam apresentados.
Apostila:
1. Continuar com a implementação
Aula 09 Controle de Farmácia: Iniciando a preparação das vendas dos produtos
Interativa:
1. Ativar o evento TextChanged do TextBox o frmVendas;
2. Fazer uma veri cação sobre o produto informado;
3. Detectar quantas unidades de um mesmo produto foram vendidas.
Apostila:
1. Implementar o código para aceitar diferentes produtos;
Aula 10 Controle de Farmácia: Trabalhando com Controle de estoque
Interativa:
1. Criar métodos e desenvolver a lógica para atualizar o banco de dados na compra de produtos.
Apostila:
1. Programar as ações de Remover itens e cancelar compra.
Aula 11 Trabalhando com Emissão de Cupom Fiscal
Interativa:
1. Entender sobre automação comercial;
2. Aprender sobre cupom scal;
3. Trabalhar com um emulador de impressora scal;
4. Con gurar portas seriais virtuais;
5. Aprender a utilizar as funções da impressora para programar a emissão do cupom scal.
Apostila:
1. Programar os botões Leitura X e Redução Z do ECF.
Aula 12 Controle de Farmácia: Implementando ECF (Emissor de Cupom Fiscal)
1. Implementar a DLL Bematech;
2. Configurar o frmFinalizarVenda.
Apostila:
1. Configurar o botão Salvar e Finalizar do formulário Vendas.
Aula 13 Controle de Farmácia: Criando a Tela de Splash e o Instalador do Aplicativo
Interativa:
1. Criar uma Tela Splash animada;
2. Programar para que dois formulários carreguem simultaneamente;
3. Desenvolver o pacote simples de instalação do aplicativo.
Apostila:
1. Executar o setup do aplicativo comprovando a sua funcionalidade.
Aula 14 Controle de Farmácia: Desenvolvendo um pacote completo de instalação Parte I
Interativa:
1. Gerar o script do banco Farmacia;
2. Preparar a programação necessária antes de gerar o instalador.
Apostila:
1. Trabalhar com a classe Program;
2. Utilizar o recurso Breakpoint.
Aula 15 Controle de Farmácia: Desenvolvendo um pacote completo de instalação Parte II
Interativa:
1. Elaborar métodos dentro da classe CriaBancoAcessoDados;
2. Elaborar métodos dentro da classe intermediária CriaBancoRegraNegcios;
3. Acessar a classe Program e implementar o seu código com uma estrutura condicional.
Apostila:
1. Acessar as propriedades da Interface e realizar o processo de criação do instalador.
2. Realizar um teste no instalador, a m de veri car seu funcionamento
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