DESENVOLVENDO GAMES –
MINECRAFT FOR EDUCATION




AO VIVO OU PRESENCIAL

 

SOBRE O ENGINE CONSTRUCT 2D

Trata-se de um programa capaz de juntar e construir todos os elementos de um jogo do zero, desde seus personagens até os inimigos. Os jogos podem ser criados para várias plataformas diferentes.



Carga horária:
36 horas –2h/semana –18 semanas (possível dividir por 2)
Modalidade:
Ao vivo via web –assista aula sem sair de casa
Alunos:
X alunos neste curso
Professores:
Professor Luís
OBJETIVO DO CURSO
• Como desenvolver jogos na engine Construct 2 de plataforma usando os conceitos aprendidos
• Criar seus próprios jogos por meio da engine Construct 2
• Publicar o jogo na internet
• Mercado de Jogos e Monetização
• Criação de Tutoriais
• Mecânicas e Jogo e Controles
• Geração Aleatória de Inimigos
• Barra de Vida Animada
• Criação de Menus Completos e Multiplataforma
• Adicionar Plugins e Templates
Entre outros.
PARA QUEM É O CURSO
Pessoas que desejam aprender as etapas fundamentais, e em diferentes práticas, e implementar um jogo. Podem aderir ao curso quem está iniciando na programação: de desenvolvedores independentes a professores, estudantes, designers e empresas. É recomendável ter noções de ilustração e familiaridade com o universo de games.

Você terá um game pronto para rodar ao final das aulas!
 
 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:


Introdução ao mundo dos jogos
• Introdução ao curso.
• Mercado de trabalho.
• Processo de criação de um game.
Conhecendo o software
• Apresentação/Interface.
• O que é Sprite?
• Importação de sprites
• Background
• Layers
Comportamentos
• O que é um behavior: Onde encontrar, funcionalidades e tipos.
• Adicionando behaviors (movimentação do barco) e demais comportamentos.
Eventos e efeitos
• O que é Event Sheet: Condições, ações e sub-evento.
• Meu primeiro evento: Interação com o mouse, habilitação do mouse e teclado no jogo.
• Colocando o jogador para atirar.
• Efeito de explosão.
Inteligência artificial 1
• Inteligência artificial 1: Figurasrandômicos e figurasseguindo o barco.
• O que é Instance Variable: Instância -Event Sheet.
• Saúde do inimigo -Parte 1: Aplicação da instância.
• Saúde do inimigo -Parte 2: Event Sheet.
Dando vida ao jogo
• O que é Global Variable?
• Placar -Parte 1: Add Global Variable.
• O que é HUD?
• Placar -Parte 2: Criando um heads-up display (HUD).
Inteligência artificial 2
• Inteligência artificial 2: Inimigos sem fim.
• Morte do player.
• Movimento do player.
Finalizando o jogo
• Criando novos inimigos.
• Game Over.
• Reiniciando o jogo.
• Conclusão.
Desenvolvendo o 2º projeto
• Importação de Sprites.
• O que é Ponto de orientação?
• Definindo ponto de orientação.
Colisão entre objetos
• Adição de comportamentos.
• Colisão.
• Definindo área de colisão.
• Adicionando comportamento sólido.
Definindo ações
• Criando eventos.
• Mudança de direção.
• Detalhando ações do personagem.
• Adicionando mais animações.
• Correndo.
• Pulando.
• Pulando e correndo.
• Configurando os eventos da animação.
Inteligência artificial 3
• Adicionando um inimigo.
• Movimentando o inimigo.
Interação com objetos
• Interagindo com o cenário.
• Parallax.
• Menu.
Desafio com o chefão
• Conclusão e desafio.
 
 
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